quarta-feira

Big Snoop Dogg
Snoop Dogg está para lançar seu oitavo album solo "The Blue Carpet Treatment", em Novembro pela Doggystyle/Geffen.
"The Blue Carpet Treatment" é um dos albuns mais comentados esse ano e vai ajudar a solidificar ícone do Hip-Hop como um dos artistas mais influentes dos dias actuais...

Em cada faixa desse album, Snoop volta a suas raizes... de volta ao gueto, demonstrando o som gangsta original que tornou esse nativo de Long Beach um nome conhecido quando ele fez sua estréia em 1992 com Dr. Dre na música "Deep Cover", e no clássico album "The Chronic".
Após lançar vários sucessos que tinham uma cara mais comercial, como o grande sucesso "Drop Like It's Hot" com Pharrell, o rapper decidiu trazer o velho Snoop de volta, o O.G. Os produtores que trabalharam em "The Blue Carpet Treatment" foram Dr. Dre, Timbaland, Rick Rock, Pharrell, entre outros, e conta com participações de Stevie Wonder (gangsta???), Ice Cube, The Game, MC Eiht, Brandy (gangsta?! haha) e R. "PEDÓFILO" Kelly.

O primeiro single é a música produzida por Pharrell chamada "Vato", com participação de B-Real do Cypress Hill, ela é uma música das ruas que conta as estórias das duras ruas de LA, de um modo que só Snoop pode contar.
O video da música, que foi dirigido por Phillip Atwell, roda como um pequeno filme cinematográfico com uma importante mensagem: a necessidade de união entre negros e mexicanos, especialmente devido a crescente onda de violência entre essas etnias em Los Angeles.
Com Snoop atuando como um O.G. e B-Real como um membro de gangue Latina, o video contém aparições do veterano rapper Kid Frost e do nomeado ao Oscar Edward James Olmos para chamar atenção a um assunto que continua a devastar as comunidades nos dias de hoje. Com esse video, Snoop espera usar suas credibilidade nas ruas para lançar um movimento de união entre os dois grupos acima citados.

"É hora de lutarmos um pelo outro e não um contra o outro. Eu tenho manos em todas as culturas e amo todos meus irmãos, negros e latinos. Não há nada que possa nos impedir de criar um futuro melhor para nós, para nossas familias e para as gerações futuras se nos juntarmos." diz Snoop Dogg.

Essa não é a primeira tentativa de Snoop Dogg de tomar a linha de frente em alguns problemas sociais. Ano passado ele fez a conferência de Paz chamada "Protect The West" para acabar com as rixas entre os rappers da West Coast. Snoop participou de passeatas para salvar a vida de Stanley "Tookie" Williams, fundador dos Crips que morreu ano passado e criou o tratado de paz entre Bloods e Crips.

Depois de muita espera, o primeiro video do novo album de Snoop Dogg está pronto. O single "Vato" estreiou algumas semanas atrás, com B-Real no refrão. O video foi dirigido por Phillip G Atwell e é como um pequeno filme.


O video é muito louco, nas ruas de Long Beach, monstrando Niggas e Vatos, tudos juntos e misturados, sem TRETA!!!


Primeiro o single e embaixo o video:

Snoop Dogg & B-Real - Vato